sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O melhor passa a correr

     Cheguei à Cidade Universitária. São 18:30h mas a noite já começa a tentar impor-se. Coloco os fones. Programo o relógio, é o sinal de partida. Começo a correr. Apenas ouço o som da música, dos meus passos e da minha respiração (agora normal mas não tarda a ficar ofegante). Corro…dei a primeira volta, 3 km, mas sei que ainda me esperam mais duas. Sei, por isso, que ainda tenho cerca de meia-hora, 30 minutos para não pensar em nada, cair no vazio, desligar-me do mundo, das pessoas com quem tenho que estabelecer algum tipo de relação. Estou só, sou eu sem ninguém, sem compromissos, sem responsabilidades, sem obrigações. Corro, mas as minhas pernas já começam a pesar…querem deixar-me para trás, quebrar este momento, lembrar-me da realidade. Continuo a correr, não lhes darei essa satisfação. Dou por mim e o percurso já está quase no fim. Cheguei. Parei. O meu coração parece que vai saltar do peito. Quero deixar o meu corpo, continuar a correr, fugir…mas ele não me deixa, sente-se cansado e impinge-me que pare. Não faz mal, para o próximo fim-de-semana cá estarei e só espero que consiga correr mais um bocadinho...

2 comentários:

  1. Tu é que me deixas ofegante quando me meto a ler o que tu escreves, devias de fazer um livro, ficava teu fã nº1, se bem que ja o devo ser xD
    Não sabia que ainda ias correr para a CU, se um dia vir uma maluca la a correr ja sei que es tu XP beijocas *

    ResponderEliminar
  2. =P qql dia tens que me acompanhar...assim são dois malucos a correr ahah beijinho*

    Maggie*

    ResponderEliminar